1 cabeza 2022 (150 px × 50 px) (1)

Universidade Central do Paraguai realiza cerimônia de boas-vindas para novos alunos

A Universidade Central do Paraguai (UCP) realizou a cerimônia de boas-vindas 2022, correspondente à segunda convocação para alunos do primeiro semestre. O evento aconteceu nas dependências do Centro Tecnológico, localizado no km 8 segunda-feira em Ciudad del Este.

O diretor-executivo, Eng. Luis López Lafuente, em sua mensagem, saudou cordialmente os alunos e ressaltou que a PCU está sempre à disposição daqueles que desejam atingir a meta de se tornarem os melhores médicos da América Latina. As informações são de La Clave

Durante o evento, os universitários puderam conhecer através de vídeos curtos os departamentos da Universidade Central do Paraguai, onde podem ir em caso de necessidade. Além disso, foi explicado sucintamente o sistema de avaliação a ter em conta durante o semestre.

Por sua vez, a diretora acadêmica, Mag. Rosemari Alvarenga, ressaltou que todo o corpo diretivo está preparado para oferecer o melhor acadêmico, qualidade estrutural e novas tecnologias.

Durante a cerimônia, ocorreu o tradicional juramento da “Guarda Polvo” ou “Jaleco”, como é conhecido pelos brasileiros, um momento extremamente emotivo e solene. O juramento é conhecido pela sociedade estudantil como um símbolo da profissão médica. Oito alunos foram chamados ao camarote representando todos os alunos do primeiro ano, que receberam seus primeiros jalecos dos diretores e professores e com a mão direita voltada para frente fizeram o juramento de lealdade que devem cumprir durante toda sua carreira.