1 cabeza 2022 (150 px × 50 px) (1)

VeloFoz Day não será mais realizado no dia 25

Devido ao volume de chuvas previsto para esta semana, visita técnica será remarcada

O Velofoz Day não será realizado no dia 25 de setembro. Devido às chuvas da segunda-feira (19) e a previsão de fecharmos a semana com cerca de 90 mm de precipitação, a organização do evento optou por uma nova data a ser anunciada em breve.

“Como as obras estão em sua segunda fase, as estruturas de calçadas e pavimentação asfáltica ainda estão em fase de pré-execução. Com o volume de chuvas previsto nesta semana teríamos dificuldades com o excesso de barro no local”, explica o jornalista Erdiley de Oliveira, o “Oliveirinha”, idealizador do Velofoz e presidente do Geceg/Foz.

Veja também

O Velofoz Day, com nova data a ser anunciada, contará com exposição de carros, motos e karts de competição, carros antigos, praça de alimentação e a presença especial do Trator Motor Show de Maripá, cidade do mundialmente conhecido “arrancadão de tratores”.

Reivindicação antiga dos iguaçuenses e dos clubes de automobilismo, a construção irá impulsionar o turismo esportivo na cidade e contribuir com o desenvolvimento da cidade no pós-pandemia.

“Foz já é palco de grandes eventos, e sabemos que com esse novo complexo poderemos atrair provas de automobilismo de nível nacional e internacional. O espaço também poderá ser utilizado para grandes shows, feiras e outros eventos”, disse o chefe do executivo.

“Há muitos anos a população de Foz do Iguaçu reivindica a construção da pista de arrancada, que incentivará o esporte motor com segurança aos adeptos da atividade. Este empreendimento movimentará a economia da cidade em todos os seus aspectos, principalmente o turismo esportivo”, disse o Jornalista Erdiley de Oliveira, o “Oliveirinha”, idealizador do Velofoz.

A construção da pista de arrancada está sendo possível devido à destinação de emendas parlamentares de deputados federais, estaduais e vereadores, com o apoio da Prefeitura de Foz do Iguaçu.