1 cabeza 2022 (150 px × 50 px) (1)

Vereadores reagem contra aumento de passagem do transporte coletivo de Foz do Iguaçu durante a pandemia

Foto: Roger Meireles

Comissão especial estuda meios jurídicos para reverter o reajuste da passagem

O aumento da passagem no transporte coletivo foi recebido com críticas na Câmara de Vereadores. O reajuste para R$ 4,10, determinado pela Justiça, em plena pandemia, será alvo de ações da Comissão Especial do Transporte Coletivo.

O presidente da Casa de Leis, Ney Patrício afirmou que o Legislativo não vai aceitar a decisão sem defender os interesses coletivos.

“ Não podemos tolerar aumento de passagem em plena pandemia. Sabemos que as empresas entraram na Justiça para reajustar a passagem, obrigando o Município a cumprir, e desta forma vamos procurar, junto com o prefeito Chico Brasileiro, meios jurídicos ou administrativos para tentar reverter essa medida”, explicou Ney Patrício.

A Comissão Especial do Transporte, formada pelos vereadores Anice Gazzaoui (PL), Edvaldo Alcântara (PTB) e Jairo Cardoso (DEM), estuda ações para defender o consumidor.

“A comissão não concorda com esse aumento de passagem. E estamos levantando um estudo sobre este assunto. Sabemos que o executivo irá acatar essa decisão por ser uma ordem judicial. Mas a comissão vai estudar um meio de reverter esta situação. ” Comentou Anice Gazzaoui