1 cabeza 2022 (150 px × 50 px) (1)

Vice-presidente Hamilton Mourão confirma presença no Prêmio Marco Maciel da Abrig

Reunião do vice-presidente Hamilton Mourão com o presidente nacional Guilherme Cunha Costa e diretores regionais da Abrig

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, confirmou nesta sexta-feira (12), participação no Prêmio Marco Maciel 2019, a ser realizado no mês de agosto em Brasília (DF). O evento, organizado pela Associação Brasileira de Relações Institucionais e Governamentais (Abrig), teve a primeira edição no ano passado, destacando a Ética e Transparência entre o Público e Privado.

A reunião com o Mourão, foi capitaneada pelo líder nacional da Abrig, Guilherme Cunha Costa e demais diretores. “O vice-presidente, que além de confirmar presença no Prêmio Marco Maciel, também disse ser totalmente favorável à regulamentação da Atividades de Relações Governamentais e Institucionais no Brasil”, relatou Fábio Aguayo, Diretor Regional da Abrig no Paraná.

Ao anunciar sua decisão, Mourão de soma na regulamentação da atividade aos apoios dos ministros Sérgio Moro (Justiça e Segurança Pública) e Wagner Rosário (Controladoria-Geral da União) e ao Procurador Federal Deltan Dallagnol, chefe da Lava Jato. “Além de outros expoentes da política, judiciário, executivo e legislativo, principalmente da sociedade civil”, completou Aguayo.

Sobre o Prêmio
Idealizado pela Abrig, o Prêmio Marco Maciel: Ética e Transparência entre o Público e Privado, é uma premiação com abrangência nacional e periodicidade anual, com a primeira edição em 2018. A iniciativa foi instituída com a finalidade específica de, difundir a importância da atividade de Relações Institucionais e Governamentais no Brasil.

A intenção é reconhecer instituições que, por intermédio de personalidades, profissionais, acadêmicos, autoridades públicas e jornalistas, contribuam com o fortalecimento da atividade, se destacando na defesa da ética, transparência e legalidade, nos âmbitos público e privado.