1 cabeza 2022 (150 px × 50 px) (1)

Voo entre Curitiba e Foz do Iguaçu é cancelado após suspeita de pane em avião

Segundo a Azul Linhas Aéreas, aeronave precisou passar por uma manutenção não-programada na manhã desta quinta (24)

Um voo entre Curitiba para Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, foi cancelado na manhã desta quinta-feira (24) depois de uma suspeita de pane no avião.

Segundo a assessoria de imprensa da Azul Linhas Aéreas, a aeronave precisou passar por uma “manutenção não-programada” quando deixava o Aeroporto Afonso Pena. A companhia não informou, no entanto, o motivo do serviço de emergência. As informações são do G1 PR e RPC Curitiba e Foz do Iguaçu.

A jornalista Patrícia Iunovich, uma das passageiras, contou que houve um atraso de mais de uma hora e meia para o embarque e que depois de taxiar, o avião retornou ao terminal sem levantar voo.

Muitos passageiros, continuou, não quiseram seguir viagem na mesma aeronave depois de o comandante comunicar que o problema havia sido resolvido.

Em seguida, foram informados que por motivos logísticos o voo foi cancelado.

Na mesma nota, a Azul disse ainda que os passageiros que seguiriam de Curitiba para Foz do Iguaçu e do voo de volta – da fronteira para a capital – foram reacomodados e receberam a assistência necessária conforme prevê a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Foto: Patrícia Iunovich