1 cabeza 2022 (150 px × 50 px) (1)

Zero Summit discute ações para um futuro com zero emissões de carbono em Foz

O encontro discutirá ideias e ações para um futuro zero carbono. E a escolha do local para realização do evento não poderia ser melhor: Foz do Iguaçu (PR).

Informa Portal Radar que a cidade tem como premissa seguir projetos que contemplem os ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) da ONU, além de ser palco, em 2024, do G20, da 15ª Reunião Ministerial de Energia Limpa e da 9ª Reunião Ministerial da “Missão Inovação”.

Para o co-fundador do Zero, o piloto de Fórmula E e embaixador da ONU para o Meio Ambiente, Lucas Di Grassi, o evento é de suma importância e é preciso enxergar todo o grande potencial do Brasil.

“Nossa matriz energética é renovável e a virada de chave acontecerá mais rapidamente com uma política adequada”, ressalta Di Grassi.

Veja também

Ele será o mediador do painel Mobilidade, que acontece no dia 4 de novembro e que, com outros players e nomes de peso, traz cases e chama para repensar estratégias para um formato sustentável de locomoção, através do uso de tecnologias limpas de mobilidade para a despoluição do ar das grandes cidades.

Os outros painéis, Energia, Cidades Inteligentes, Agronegócio, Finanças e Resíduos, compõem os dois dias do evento.

Entre os nomes já confirmados estão:

– O especialista em inteligência financeira, Gustavo Cerbasi;

– Tiago Alves (CEO Brasil – Regus & Spaces);

– Marco Amaro (Amaro Aviation);

– Cleiton Spaniol (CFO Moss);

– Gabriel Pedreira (Wastebank);

– Sofia Maia (Bloomberg NEF);

– Claudio Ribeiro (CEO 2W), entre outros.

Após o encerramento, o Zero Summit reúnirá os principais insights apresentados e parte para o Egito, para COP27, que este ano acontece em Sharm El-Sheihk.

ZERO AWARDS

Nesta edição, a premiação do ZERO AWARDS conta com a parceria da Itaipu Binacional – a maior geradora de energia limpa e renovável do planeta – e do Parque Tecnológico Itaipu – Brasil (PTI- BR).

A celebração é somente para convidados e acontece no dia 4 de novembro, no mirante do verdadeiro, com show típico da região.

Além de toda a magia local, o prêmio enaltece projetos e mentes inovadoras, com o reconhecimento a personalidades, instituições, empresas, startups e soluções de destaque.

O Zero Summit é aberto ao público, com entrada gratuita, mediante a inscrição no site.

O evento também contará com uma área de expositores e terá todo o carbono compensado pela fintech ambiental Moss.

Serviço:

Data: 3 e 4 de novembro

Local: Mabu Thermas Grand Resort

Endereço: Av. das Cataratas, 3175 – Vila Yolanda, Foz do Iguaçu – PR, 85853-000

Inscrições: https://www.zerosummit.com/